Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

terça-feira, 28 de junho de 2011

BOLO DE CHOCOLATE COM FEIJÃO PRETO

Que tal "turbinar" o tradicional bolinho de chocolate com feijão preto???

 Se você é como eu, sempre preocupada com a qualidade nutricional das guloseimas ingeridas pelas crianças, experimente essa receita que as crianças vão adorar!!! E nem vão desconfiar que tem feijão....

 Você vai precisar de:

- 3 ovos
- 1 xícara de feijão preto cozido
- 1 xícara de óleo
- 1 xícara de água
- 1 1/2 xícara de açúcar
- 1 xícara de chocolate em pó
- 3 a 4 gotas de essência de baunilha
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 colher (sopa) de fermento químico

 Primeiramente ligue o forno em temperatura baixa para ir preaquecendo... Coloque forminhas de papel n° 2 em uma assadeira. Disponha-as deixando espaços entre elas.

 Bata no liquidificador os ovos por 5 minutos em velocidade alta.

 Acrescente o açúcar, o óleo, a baunilha e o feijão e bata por mais 2 minutos.

 Por fim acrescente a farinha, o chocolate em pó, o fermento e a água bata no modo pulsar.

 Coloque a massa com a ajuda de uma colher até a metade de cada forminha e leve ao forno baixo.

 Os bolinhos estarão prontos quando você conseguir furar o centro deles com um palito de dente e ele sair sequinho.

 Dica da ninja: Provavelmente você não conseguirá colocar toda a massa de uma vez para assar, então, coloque a primeira assadeira para assar e deixe uma outra já com os papeizinhos. Quando a primeira fornada estiver pronta, coloque a massa nas forminhas da segunda assadeira e leve ao forno. Mas ATENÇÃO: Só coloque a massa na segunda assadeira quando a primeira estiver pronta, do contrário os papeizinhos irão amolecer e abrir.

 Após os bolinhos prontos, é só decorar... que tal um pouco de Nuttella com confeitos de bolinhas coloridas?
Você não tem idéia de como confeitar os bolinhos??? Então que tal deixar o serviço para as crianças???

 Coloque um creme de chocolate, brigadeiro ou Nuttella em um saco de confeiteiro e disponha vários tipos de confeitos coloridos, chocolate granulado, confeitos de coração, estrelinha, balas de gomas... E está garantida a diversão da criançada!!

Espero que tenham gostado!!

Sayonará

Se você gostou dessa matéria, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PIPOCA DOCE COM SABOR DE QUERO MAIS!!!


Êba!! É temporada de Festa Junina!!! Que tal sair da mesmice e inovar no "arraiá"?????


 Para quem quer fazer a festa da criançada, aqui vai uma receita de pipoca doce colorida que é sucesso garantido!!!

 Você vai precisar de:
- 1 xícara de milho para pipoca
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de água
- corantes de alimento coloridos

Estoure a pipoca normalmente e coloque-a em uma assadeira.

 Em uma panelinha coloque os demais ingredientes e faça uma calda em ponto de fio.

 Dica da ninja: O ponto de fio é quando você derrama um pouco da calda com a colher e ela estica formando um fio. O ponto ideal também pode ser visto quando nas laterais da panela o açúcar começa a se cristalizar.

Coloque a calda em 3 vasilhinhas e pingue algumas gotas de corante. Esse processo tem que ser rápido senão a calda esfria e cristaliza antes de ser despejada na pipoca.
 Despeje cada cor aos poucos e misture com uma colher de pau. Deixe secar por alguns minutos antes de embalar.

Agora capriche na embalagem... Que tal colocar palitos de churrasco e enfeitar sobre a mesa? Ou montar uma árvore de pipocas coloridas??
As crianças vão adorar!!

Espero que tenham gostado!!!

SAYONARÁ!

Se você gostou dessa receita mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

FONDUE PARA O DIA DOS NAMORADOS

 Ninguém sabe ao certo a origem do fondue e nem de quando data essa iguaria tão magnífica.

 Uns dizem ter originado durante a Idade Média, nos Alpes Suíços, tradicional na produção de queijos, quando, durante uma terrível nevasca um povoado ficou isolado não conseguindo comercializar os seus produtos. Para que não perdessem a produção de queijo, tiveram a idéia de derretê-lo e misturá-lo à um tipo de vinho ou aguardente da época, o kirsch, para que pudessem conservá-lo para comercialização posterior. Um ancião teve então a idéia de espetar um pedaço de pão e mergulhá-lo à mistura cremosa e "voilá", descobriu-se o que chamaram de manjar dos deuses..

 Outros dizem que a iguaria surgiu durande a Segunda Guerra Mundial, também na Suíca, quando isolados pela guerra e pelo frio, os produtores de queijo, sem ter muitas opções, inventaram uma comida quente e calórica para que pudessem sobreviver ao inverno rigoroso... Derreteram então, as sobras de queijo e mergulhavam pedaços de pão no creme borbulhante para se alimentar...
 O foundue só ganhou popularidade  na década de 50 quando o chef Conrad Egli começou a serví-lo em Nova York,  incrementando-o com a  versão de chocolate para servir de sobremesa.

 Apesar de ter surgido em meio aos camponeses, o fondue ganhou status de sofisticação por seus ingredientes serem caros e refinados. Atualmente existem vários restaurantes que oferecem essa iguaria, mas você também pode fazer em casa. Se você quiser receitas para fondue, acesse http://www.fondue.com.br/

 Existem várias receitas para fondue de queijo, de carne, de chocolate, e até de camarão, mas todas elas necessitam do recheaut.... Mas e quem não tem um????
 Não precisa ficar chupando o dedo não.... Com um pouco de criatividade você conseguirá ter uma noite inesquecível!!!

 A maioria dos lares japoneses têm uma panela elétrica para fazer arroz. E hoje essa panela já é bem difundida aqui no Brasil... Que tal então transforná-la num recheaut para fondue??
 Então vamos lá... Coloque o chocolate, o creme de leite e o rum (ou vinho) em um pirex de vidro que caiba dentro da sua panela de arroz e leve para aquecer no microondas.

Dica da ninja: Comece com 30 segundos e tire para misturar... O tempo para derretimento do chocolate depende da quantidade e da potência de cada microondas, portanto é melhor colocar de pouquinho em pouquinho e tirar para misturar do que correr o risco de queimar o chocolate... O fondue estará no ponto quando todo o chocolate estiver derretido e misturado ao creme de leite.

 À parte, ferva um canecão de água e coloque dentro da panela de arroz. Coloque água o suficiente para que o pirex com o chocolate derretido possa ficar em banho maria dentro da panela. Mantenha a panela de arroz ligada na tomada para manter a água aquecida.

 Pronto, agora é só caprichar nas frutas e na decoração da mesa... Banana, maçã, morango, uva.... Tente também bolinhos e marshmellow... Ficam uma delícia!!! Se a criançada for participar da comemoração, coloque uma vasilhinha com confeitos coloridos... Eles fazem um sucesso!!!
HUUUUUUUUMMMMMMMMMMMM!!!!!

 Você pode fazer da mesma maneira usando uma panela elétrica para frituras...

 Mas....... você não tem nem uma panela de arroz, nem uma panela para frituras??? Não se desespere, a ninja sempre tem uma solução....
 Procure no meio de suas coisas um suporte de metal, tipo suporte de vaso... Com um pouco de criatividade você poderá transformá-lo num lindo recheaut para fondue...

Agora procure uma cumbuquinha de cerâmica ou de vidro que se encaixe no suporte... Coloque uma velinha para recheaut, e "voilà"....

Dica da ninja: Da mesma maneira que na panela de arroz, derreta o chocolate antes no microondas para que a cumbuquinha fique quente. Isso evita que a vela tenha que aquecer o recipiente...





 Se você não tiver uma vela para recheaut, tente fazer essa que é fácil e fica um charme...



 Você vai precisar de:

- Velas vermelhas
- Um pedaço de fita dourada

Corte 7 velas do tamanho que caiba sob o seu recheaut. Junte-as formando uma florzinha e cole com um pedaço de durex. Coloque a fita e dê um laço. Retire o durex e pronto!!

Agora coloque sua vela em cima de uma tampinha de vidro de geléia, ponha-a sobre o recheaut e sirva o fondue!


 Dica da ninja: Antes de colocar a vela sobre o recheaut teste a chama. Acenda as velas e se a chama estiver muito alta, corte os 6 pavios laterais deixando somente o pavio da vela central.

 Agora arrume a mesa com capricho e sirva o seu amor... Vale espalhar confeitos de coração sobre a mesa ou simplesmente pétalas de rosas... Um luxo!!



 Agora... Você já pensou em o que fazer DEPOIS do fondue???? Que tal dar um pulinho no Sex Shop???? Calma, não se acanhe!! Estou convidando você agora a aprimorar o seu lado Ninja-mulher...

 A Dra. Juliana, deusa no divã, médica, mãe, esposa e grande amiga, desvendou os mistérios do Sex Shop e dá dicas para você incrementar o seu lado mulher e então, tornar sua noite realmente INESQUECÍVEL!!!


 Porque até nós, ninjas, somos acima de tudo, mulheres!!

 Espero que tenha gostado!!

 Sayonará!!

 Envie seus comentários para tatamideideiasdalu@gmail.com  

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO A GENTE NUNCA ESQUECE....

Para quem tem filho bebê, o evento mais esperado é o primeiro aniversário... Planejamos com meses de antecedência para que tudo saia perfeito, para que o resultado final seja esse....
.... um belo sorriso com o olhar de satisfação plena.

 Sabemos que o pequenino (ou a pequerrucha, no meu caso), nem se lembrará, a não ser mais tarde olhando as fotos, mas não nos importamos. A magia do momento é o que importa e supera todos os desafios e cansaços.

 Para nós, pais e mães, o grande desafio está em fazer algo belo, personalizado, e ainda que caiba dentro do orçamento e do tempo que temos para planejar e realizar os preparativos. Comidas, bebidas, decoração, lembrancinhas... tudo nos mínimos detalhes...

 Há quem prefira contratar um salão, com buffet, animação e decoração padronizadas - um espetáculo para os bolsos mais bem preparados!

 Para quem já me conhece, sabe que eu não gosto de nada convencional ou padronizado... Azar (ou sorte)... Lá vai a ninja colocar a cabeça para funcionar e ter idéias que caibam no seu tempo e no seu bolso para incrementar a festa... Dá um trabalhão, mas são idéias simples que podem ser executadas até por você, que quer proporcionar uma festa linda e única, sem muitos gastos... Então mãos à obra!


 Vou começar explicando a foto aí em cima. Um dia, enquanto procurava uma figura na internet, digitei "smash the cake" (esmague o bolo, em português), e o que apareceu foram várias fotos de crianças esmagando bolos maravilhosos, tudo devidamente registrado pelas câmeras... Como não poderia deixar de ser, não sosseguei enquanto não fiz um "smash the cake day" para a minha princesa...

Tudo começou com um bolinho...


 Como eu sabia que ela ia comer esse bolinho, ele não podia ser feito de qualquer jeito... Para a massa, usei uma receita de bolo de iogurte de liquidificador. Assei 2 bolos em formas de se fazer pudim, aquele com furo no meio. Como eu não queria que o topo do bolo fosse somente chantily, usei o primeiro bolo de base e o segundo montando uma "torre de Babel " sobre o primeiro...
 Assim, a quantidade de chantily que usaria seria mínimo...

 Na lateral da base passei glacê real tingido de rosa e no topo o acabamento foi feito com chantily.

Dica da ninja: Você pode fazer o topo com marshmellow também ou simplesmente uma espuminha batida de emulsificante, leite e açúcar. Confesso que fiquei com um pouco de medo de ela ficar com dor de barriga de tanto comer chantily, mas graças a Deus não aconteceu nada... 

 Para alegrar o bolo joguei por cima confeitos tipo coração e miçangas coloridas.

 Uma vez o bolinho pronto estava na hora de preparar a farra... Como era eu mesma quem iria tirar as fotos, preparei um fundo: comprei 2 metros de tecido TNT e pintei com giz de cera crayon algumas flores coloridas. Pendurei na parede em um canto do quintal (o melhor lugar para se fazer essas melecas é no quintal assim você não fica com receio de sujar um tapete ou um sofá...) e forrei o chão com mais TNT.

 Dica da ninja: Se você for tentar fazer em casa, experimente um fundo mais colorido, acho que as fotos ficam melhores. 

O cenário estava pronto! Após muita meleca e risos, o resultado final foi esse:
Fiz 2 tamanhos de lembrancinha: o maior 10x15 foi para os avós e o menor 10x7 foi para os convidados.

 Continuando com as lembrancinhas, festa de criança tem que ter lembrancinha para criança... A tão esperada "sacolinha surpresa" também teve uma cara diferente... Fiz os saquinhos em tecido TNT e os apliques em EVA. Como o tema da festa era "flores" e os meninos iam fazer careta ao receber uma sacolinha com florzinhas, resolvi adotar a aranha para os meninos.
 
Agora é só encher a sacolinha de guloseimas e brinquedinhos!!

Se você quiser ver passo-a-passo a confecção da sacolinha, acesse http://tatamideideias.blogspot.com/2011/06/sacolinha-surpresa.html

 Outra lembrancinha que decidi fazer é um lápis com enfeitinho em biscuit. Foi um sucesso entre a criançada! O das meninas tinha uma borboleta com asas de plástico rosa e o dos meninos tinha uma aranha com perninhas de lã.



 Sempre me preocupei com o desperdício que a decoração das festas de crianças geram. O arco de bexigas, por exemplo, é lindo mas a última vez que o fiz usei algo em torno de 350 bexigas... Muita coisa, não acha?

 Pensei então em uma decoração diferente, mas que desse o impacto e a magia que esse momento especial merece. Adotei pequenas fores de bexiga nº 5 e algumas bexigas palito para dar um toque... Confiram como ficou...


 A toalha da mesa foi um pedaço de tecido TNT rosa, os cantos foram presos com alfinete para fazer o caimento e o toque foi dado com pequenas florzinhas de EVA coladas por toda a mesa e o fundo...

 A decoração do bolo foi improvisada por falta de tempo... Gostaria de ter feito o bolo com decoração de doce de leite ninho... (aquela receita que você já conhece de outros posts...) mas ninja que é ninja tem que saber adaptar... Transformei um enfeite do Doki do aniversário de meu sobrinho em um enfeite de flores...


 Decidi não adotar o tradicional "chapeuzinho" para a hora do parabéns. Você já percebeu que as crianças não dão a mínima para o chapeuzinho que pagamos caro e não duram nem 5 minutos na cabeça das crianças?

 Pensei em algo que as crianças curtissem no momento mas que elas pudessem usar de alguma maneira em outras ocasiões... nem que seja para uma fantasia de carnaval. Bolei, então, um capuzinho em forma de joaninha para as meninas e em forma de aranha para os meninos... Foi um sucesso!
 Outra polêmica nas festas infantis é o bexigão: as crianças amam, mas morrem de medo!!

 Adaptei então, de uma tradição antiga das festas japonesas "undokai", o tiotin. É uma espécie de balão feito de bambu e papel que, nesse caso, estava recheado de balas. A grande diversão é que as crianças têm que estourar o tiotin atirando saquinhos de feijão... Olha só que farra!!

 Bem, aí vem a parte boa... Aqui todos entraram na dança.... Avós, bisavós, tias, primas, e até o papai fez a produção do sanduba de metro!!


Ficou com água na boca???


Tem mais!!!

Huuuuuuuuuuummmmmm !!!!

Quem é descendente oriental conhece as comidas, quem não é deveria experimentar...

Que delícia!!

Aproveito a oportunidade para agradecer a minha mãe, ao meu pai, a minha sogrinha e sogrinho queridos, a Hi-batian, a Midori obatian, as tias, as primas e a minha irmã que ajudaram a fazer todas essas delícias, que sem vocês não teríamos feito uma festa tão bela.
Gostaria de agradecer a querida prima Lili que tirou as lindas fotos que eternizaram a festa...
Espero que tenham gostado!
Sayonará!
Você gostou deste post? Mande seus comentários para tatamideideiasdalu@gmail.com

Sacolinha surpresa

 As festas de aniversário sempre geram muito desperdício e lixo como pratinhos e copinhos descartáveis, papeizinhos de brigadeiro, bexigas, chapeuzinhos de papel, saquinhos para sacolinha surpresa, sem contar nos papéis de presente, sacolas entre outros.

 Alguns desses disperdícios são inevitáveis, outros são substituíveis se usarmos um pouco de criatividade.

 Apresento aqui uma versão mais "útil" para a sacolinha surpresa... Digo "útil" porque depois a criança pode usar o saquinho para guardar brinquedinhos...


Vamos começar com o saquinho de aranha para os meninos.

Você vai precisar de:

- Saquinhos de tecido TNT
- EVA preto
- Papelão para fazer o molde da aranha
- Lã preta
- Rolinho de durex
- Tinta Squeeze glitter nacarado
- Tinta squeeze branco para os olhos
- Caneta tinta permanente preta
- Barbante para fechar o saquinho

 Dica da ninja: Existe no mercado saquinhos de TNT prontos, geralmente vendidos em lojas de embalagens. Se você quiser pode fazê-los com a costura aparente (nesse caso com uma máquina overlock) ou costura de ponto simples (onde a costura fica voltada para dentro). Outra opção é passar costura simples a mão, nesse caso tente uma linha colorida que dá um visual diferente!

 Comece fazendo o molde para a aranha:



 Faça um círculo usando a parte interna do durex. Essa será a cabeça.

 Faça outro círculo, agora com o lado externo do durex sobrepondo-o um pouquinho sobre o círculo menor. Esse será o corpo da aranha.



Agora recorte o molde, risque no EVA preto e recorte-o. O resultado será esse:

 Dica da ninja: Para riscar o EVA preto use uma caneta prata ou vermelha para poder enxergar o risco.

 Agora pegue um retângulo de papelão. Sua largura deve ser o tamanho das pernas da aranha. Eu usei 13 cm. Enrole a lã no papelão tomando o cuidado para deixá-lo sempre reto.

A cada 4 perninhas amarre o centro com outro pedaço de lã. Quando todas as perninhas estiverem amarradas corte as laterais.



O resultado final será um monte de perninhas...

Agora é só colar no saquinho com a cola quente.

Faça os olhos com a tinta squeeze branca e uma teia de aranha com a tinta squeeze nacarada.  Faça o pretinho dos olhos e um "rastro" de pontinhos pretos com a caneta de tinta permanente preta para dar movimento. Não se esqueça dos "ferrões" da aranha...
 Dica da ninja: Antes de colar a aranha, coloque uma plaquinha de plástico ou um pires velho dentro do saquinho. Como o TNT é muito fino, a cola quente tende a passar para o outro lado juntando os dois lados do saquinho.

 Para fechar o saquinho você pode simplesmente amarrar com um barbante ou fazer furinhos com o furador e passar dois barbantes para fazer tipo "abre-fecha".

 Agora encha-os de doces e brinquedinhos e literalmente faça a festa!!

 Use sua criatividade e viaje nos temas!!

Espero que tenham gostado!!

Sayonará!

Se você gostou desse post, envie um email para tatamideideiasdalu@gmail.com