Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

1° WORKSHOP DE BOLSAS FUROSHIKI DO TATAMI DE IDÉIAS

 Foi um sucesso o 1º Workshop de bolsas de Furoshiki do Tatami de Idéias. Aconteceu durante a Festa da Primavera da escola de Educação Infantil Jequitibá em São Carlos.

 Foram feitas demonstrações de como montar várias bolsas em vários tipos de tecidos com opcionais com argolas de metal, madeira e flores de fuxicos diversos. O pessoal colocou a mão na massa e descobriu que é possível fazer diversos tipos de bolsas com apenas um pedaço de pano e muita imaginação...


 Tivemos grandes produções com diversos tipos de tecidos como algodão, gorgurinho, chita e até seda...




 Obrigada a todos os que participaram e agradecimentos especiais a Martha e Nancy que gentilmente cederam o espaço para essa manhã tão agradável e divertida.

 Espero que tenham gostado.

 Sayonará!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Petit four maravilhoso...

Sabe aquele petit four que você paga caro nas confeitarias mas que é uma tentação?? Daqueles que você come bem devagarinho que é para não acabar logo???? Que tal fazer uma bela fornada em casa para receber os amigos ou apenas para ver um grande sorriso nos rostinhos das crianças???

 Então prepare-se... É fácil de fazer e difícil de parar de comer.....
Você vai precisar de:
- 200 gr de manteiga a temperatura ambiente
- 1 xícara de açúcar
- 1 lata de creme de leite
- 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de maizena
- algumas gotas de essência de baunilha
- chocolate para derreter, açúcar cristal e granulado para confeitar

 Dica da ninja: Importante preparar a receita com manteiga e não com margarina.

 Primeiramente pré-aqueça o forno na potência baixa enquanto você prepara a mistura...

 Em uma vasilha funda coloque a manteiga e o açúcar batendo com a batedeira em potência alta por mais ou menos 8 minutos ou até que a mistura fique leve e esbranquiçada. Acrescente o creme de leite e bata mais 3 minutos.

 Desligue a batedeira e coloque a farinha e a maisena aos poucos, misturando com uma colher de pau até que a massa fique homogênea.

Coloque a massa em um saco de confeiteiro com bico de pitanga (ou outro que você tenha em casa).

 Em uma assadeira anti-aderente faça os biscoitos em diferentes formatos e leve para assar em forno baixo pré-aquecido até o fundo e as bordas do biscoito começarem a dourar.

 Deixe esfriar e decore como sua imaginação mandar...

Dica da ninja: para o açúcar de confeiteiro "colar no biscoito", faça uma mistura de uma medida de açúcar para meia de água e pincele no biscoito polvilhando o açúcar cristal em seguida. Para "colar" o granulado, você pode usar chocolate derretido ou um glacê. Para passar os biscoitos no chocolate, derreta um pouco de chocolate e passe nos biscoitos colocando-os para secar sobre um papel alumínio.

 Agora é só saborear.... Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmm!!!!!!!!
Espero que tenham gostado!!!

 Sayonará!!

  Se você gostou desse post mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com