Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Petit four maravilhoso...

Sabe aquele petit four que você paga caro nas confeitarias mas que é uma tentação?? Daqueles que você come bem devagarinho que é para não acabar logo???? Que tal fazer uma bela fornada em casa para receber os amigos ou apenas para ver um grande sorriso nos rostinhos das crianças???

 Então prepare-se... É fácil de fazer e difícil de parar de comer.....
Você vai precisar de:
- 200 gr de manteiga a temperatura ambiente
- 1 xícara de açúcar
- 1 lata de creme de leite
- 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de maizena
- algumas gotas de essência de baunilha
- chocolate para derreter, açúcar cristal e granulado para confeitar

 Dica da ninja: Importante preparar a receita com manteiga e não com margarina.

 Primeiramente pré-aqueça o forno na potência baixa enquanto você prepara a mistura...

 Em uma vasilha funda coloque a manteiga e o açúcar batendo com a batedeira em potência alta por mais ou menos 8 minutos ou até que a mistura fique leve e esbranquiçada. Acrescente o creme de leite e bata mais 3 minutos.

 Desligue a batedeira e coloque a farinha e a maisena aos poucos, misturando com uma colher de pau até que a massa fique homogênea.

Coloque a massa em um saco de confeiteiro com bico de pitanga (ou outro que você tenha em casa).

 Em uma assadeira anti-aderente faça os biscoitos em diferentes formatos e leve para assar em forno baixo pré-aquecido até o fundo e as bordas do biscoito começarem a dourar.

 Deixe esfriar e decore como sua imaginação mandar...

Dica da ninja: para o açúcar de confeiteiro "colar no biscoito", faça uma mistura de uma medida de açúcar para meia de água e pincele no biscoito polvilhando o açúcar cristal em seguida. Para "colar" o granulado, você pode usar chocolate derretido ou um glacê. Para passar os biscoitos no chocolate, derreta um pouco de chocolate e passe nos biscoitos colocando-os para secar sobre um papel alumínio.

 Agora é só saborear.... Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmm!!!!!!!!
Espero que tenham gostado!!!

 Sayonará!!

  Se você gostou desse post mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário