Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO A GENTE NUNCA ESQUECE....

Para quem tem filho bebê, o evento mais esperado é o primeiro aniversário... Planejamos com meses de antecedência para que tudo saia perfeito, para que o resultado final seja esse....
.... um belo sorriso com o olhar de satisfação plena.

 Sabemos que o pequenino (ou a pequerrucha, no meu caso), nem se lembrará, a não ser mais tarde olhando as fotos, mas não nos importamos. A magia do momento é o que importa e supera todos os desafios e cansaços.

 Para nós, pais e mães, o grande desafio está em fazer algo belo, personalizado, e ainda que caiba dentro do orçamento e do tempo que temos para planejar e realizar os preparativos. Comidas, bebidas, decoração, lembrancinhas... tudo nos mínimos detalhes...

 Há quem prefira contratar um salão, com buffet, animação e decoração padronizadas - um espetáculo para os bolsos mais bem preparados!

 Para quem já me conhece, sabe que eu não gosto de nada convencional ou padronizado... Azar (ou sorte)... Lá vai a ninja colocar a cabeça para funcionar e ter idéias que caibam no seu tempo e no seu bolso para incrementar a festa... Dá um trabalhão, mas são idéias simples que podem ser executadas até por você, que quer proporcionar uma festa linda e única, sem muitos gastos... Então mãos à obra!


 Vou começar explicando a foto aí em cima. Um dia, enquanto procurava uma figura na internet, digitei "smash the cake" (esmague o bolo, em português), e o que apareceu foram várias fotos de crianças esmagando bolos maravilhosos, tudo devidamente registrado pelas câmeras... Como não poderia deixar de ser, não sosseguei enquanto não fiz um "smash the cake day" para a minha princesa...

Tudo começou com um bolinho...


 Como eu sabia que ela ia comer esse bolinho, ele não podia ser feito de qualquer jeito... Para a massa, usei uma receita de bolo de iogurte de liquidificador. Assei 2 bolos em formas de se fazer pudim, aquele com furo no meio. Como eu não queria que o topo do bolo fosse somente chantily, usei o primeiro bolo de base e o segundo montando uma "torre de Babel " sobre o primeiro...
 Assim, a quantidade de chantily que usaria seria mínimo...

 Na lateral da base passei glacê real tingido de rosa e no topo o acabamento foi feito com chantily.

Dica da ninja: Você pode fazer o topo com marshmellow também ou simplesmente uma espuminha batida de emulsificante, leite e açúcar. Confesso que fiquei com um pouco de medo de ela ficar com dor de barriga de tanto comer chantily, mas graças a Deus não aconteceu nada... 

 Para alegrar o bolo joguei por cima confeitos tipo coração e miçangas coloridas.

 Uma vez o bolinho pronto estava na hora de preparar a farra... Como era eu mesma quem iria tirar as fotos, preparei um fundo: comprei 2 metros de tecido TNT e pintei com giz de cera crayon algumas flores coloridas. Pendurei na parede em um canto do quintal (o melhor lugar para se fazer essas melecas é no quintal assim você não fica com receio de sujar um tapete ou um sofá...) e forrei o chão com mais TNT.

 Dica da ninja: Se você for tentar fazer em casa, experimente um fundo mais colorido, acho que as fotos ficam melhores. 

O cenário estava pronto! Após muita meleca e risos, o resultado final foi esse:
Fiz 2 tamanhos de lembrancinha: o maior 10x15 foi para os avós e o menor 10x7 foi para os convidados.

 Continuando com as lembrancinhas, festa de criança tem que ter lembrancinha para criança... A tão esperada "sacolinha surpresa" também teve uma cara diferente... Fiz os saquinhos em tecido TNT e os apliques em EVA. Como o tema da festa era "flores" e os meninos iam fazer careta ao receber uma sacolinha com florzinhas, resolvi adotar a aranha para os meninos.
 
Agora é só encher a sacolinha de guloseimas e brinquedinhos!!

Se você quiser ver passo-a-passo a confecção da sacolinha, acesse http://tatamideideias.blogspot.com/2011/06/sacolinha-surpresa.html

 Outra lembrancinha que decidi fazer é um lápis com enfeitinho em biscuit. Foi um sucesso entre a criançada! O das meninas tinha uma borboleta com asas de plástico rosa e o dos meninos tinha uma aranha com perninhas de lã.



 Sempre me preocupei com o desperdício que a decoração das festas de crianças geram. O arco de bexigas, por exemplo, é lindo mas a última vez que o fiz usei algo em torno de 350 bexigas... Muita coisa, não acha?

 Pensei então em uma decoração diferente, mas que desse o impacto e a magia que esse momento especial merece. Adotei pequenas fores de bexiga nº 5 e algumas bexigas palito para dar um toque... Confiram como ficou...


 A toalha da mesa foi um pedaço de tecido TNT rosa, os cantos foram presos com alfinete para fazer o caimento e o toque foi dado com pequenas florzinhas de EVA coladas por toda a mesa e o fundo...

 A decoração do bolo foi improvisada por falta de tempo... Gostaria de ter feito o bolo com decoração de doce de leite ninho... (aquela receita que você já conhece de outros posts...) mas ninja que é ninja tem que saber adaptar... Transformei um enfeite do Doki do aniversário de meu sobrinho em um enfeite de flores...


 Decidi não adotar o tradicional "chapeuzinho" para a hora do parabéns. Você já percebeu que as crianças não dão a mínima para o chapeuzinho que pagamos caro e não duram nem 5 minutos na cabeça das crianças?

 Pensei em algo que as crianças curtissem no momento mas que elas pudessem usar de alguma maneira em outras ocasiões... nem que seja para uma fantasia de carnaval. Bolei, então, um capuzinho em forma de joaninha para as meninas e em forma de aranha para os meninos... Foi um sucesso!
 Outra polêmica nas festas infantis é o bexigão: as crianças amam, mas morrem de medo!!

 Adaptei então, de uma tradição antiga das festas japonesas "undokai", o tiotin. É uma espécie de balão feito de bambu e papel que, nesse caso, estava recheado de balas. A grande diversão é que as crianças têm que estourar o tiotin atirando saquinhos de feijão... Olha só que farra!!

 Bem, aí vem a parte boa... Aqui todos entraram na dança.... Avós, bisavós, tias, primas, e até o papai fez a produção do sanduba de metro!!


Ficou com água na boca???


Tem mais!!!

Huuuuuuuuuuummmmmm !!!!

Quem é descendente oriental conhece as comidas, quem não é deveria experimentar...

Que delícia!!

Aproveito a oportunidade para agradecer a minha mãe, ao meu pai, a minha sogrinha e sogrinho queridos, a Hi-batian, a Midori obatian, as tias, as primas e a minha irmã que ajudaram a fazer todas essas delícias, que sem vocês não teríamos feito uma festa tão bela.
Gostaria de agradecer a querida prima Lili que tirou as lindas fotos que eternizaram a festa...
Espero que tenham gostado!
Sayonará!
Você gostou deste post? Mande seus comentários para tatamideideiasdalu@gmail.com

4 comentários:

  1. A festa estava ótima e super criativa!!!
    Fico feliz em poder ter participado de alguma forma!!! ^_^
    Beijinhos!!!
    Lili

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSA!!!!!! parabéns pra você e pra pequerrucha (que tá linda demais!) AMEI a ideia de destruir o bolo (e até pra destruir vc fez um tão maravilhoso!). E amei todo o resto, o super capricho, as coisas lindas e deliciosas. Lulith, ganha de mil a zero das festas de buffets! como vc, sou mto mais fazer algo original e que tenha nossa cara.
    Bom, sou sua fã, mas vc já sabe!
    beijo, minha querida,
    Kika

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a festa da Marie! Criativa e original! Adorei a lembrancinha! A mesa do bolo estava linda! Mas o sanduíche o Márcio foi o melhor :) ô coisa boa!

    ResponderExcluir
  4. Me Ajuda... gostei das ideias da bexiga palito .... como vc fez?

    ResponderExcluir