Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

terça-feira, 28 de junho de 2011

BOLO DE CHOCOLATE COM FEIJÃO PRETO

Que tal "turbinar" o tradicional bolinho de chocolate com feijão preto???

 Se você é como eu, sempre preocupada com a qualidade nutricional das guloseimas ingeridas pelas crianças, experimente essa receita que as crianças vão adorar!!! E nem vão desconfiar que tem feijão....

 Você vai precisar de:

- 3 ovos
- 1 xícara de feijão preto cozido
- 1 xícara de óleo
- 1 xícara de água
- 1 1/2 xícara de açúcar
- 1 xícara de chocolate em pó
- 3 a 4 gotas de essência de baunilha
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 colher (sopa) de fermento químico

 Primeiramente ligue o forno em temperatura baixa para ir preaquecendo... Coloque forminhas de papel n° 2 em uma assadeira. Disponha-as deixando espaços entre elas.

 Bata no liquidificador os ovos por 5 minutos em velocidade alta.

 Acrescente o açúcar, o óleo, a baunilha e o feijão e bata por mais 2 minutos.

 Por fim acrescente a farinha, o chocolate em pó, o fermento e a água bata no modo pulsar.

 Coloque a massa com a ajuda de uma colher até a metade de cada forminha e leve ao forno baixo.

 Os bolinhos estarão prontos quando você conseguir furar o centro deles com um palito de dente e ele sair sequinho.

 Dica da ninja: Provavelmente você não conseguirá colocar toda a massa de uma vez para assar, então, coloque a primeira assadeira para assar e deixe uma outra já com os papeizinhos. Quando a primeira fornada estiver pronta, coloque a massa nas forminhas da segunda assadeira e leve ao forno. Mas ATENÇÃO: Só coloque a massa na segunda assadeira quando a primeira estiver pronta, do contrário os papeizinhos irão amolecer e abrir.

 Após os bolinhos prontos, é só decorar... que tal um pouco de Nuttella com confeitos de bolinhas coloridas?
Você não tem idéia de como confeitar os bolinhos??? Então que tal deixar o serviço para as crianças???

 Coloque um creme de chocolate, brigadeiro ou Nuttella em um saco de confeiteiro e disponha vários tipos de confeitos coloridos, chocolate granulado, confeitos de coração, estrelinha, balas de gomas... E está garantida a diversão da criançada!!

Espero que tenham gostado!!

Sayonará

Se você gostou dessa matéria, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário