Aqui você vai encontrar um pouco de tudo que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades manuais e criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, aprender como brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, como customizar aquela blusa velha que você tanto gosta, e finalmente receitas milagrosas para quando você estiver sem tempo (ou sem dinheiro)... Enfim... tudo mais que possamos inventar para exercitar essa guerreira criativa e ousada que existe dentro de você e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sacolinha surpresa

 As festas de aniversário sempre geram muito desperdício e lixo como pratinhos e copinhos descartáveis, papeizinhos de brigadeiro, bexigas, chapeuzinhos de papel, saquinhos para sacolinha surpresa, sem contar nos papéis de presente, sacolas entre outros.

 Alguns desses disperdícios são inevitáveis, outros são substituíveis se usarmos um pouco de criatividade.

 Apresento aqui uma versão mais "útil" para a sacolinha surpresa... Digo "útil" porque depois a criança pode usar o saquinho para guardar brinquedinhos...


Vamos começar com o saquinho de aranha para os meninos.

Você vai precisar de:

- Saquinhos de tecido TNT
- EVA preto
- Papelão para fazer o molde da aranha
- Lã preta
- Rolinho de durex
- Tinta Squeeze glitter nacarado
- Tinta squeeze branco para os olhos
- Caneta tinta permanente preta
- Barbante para fechar o saquinho

 Dica da ninja: Existe no mercado saquinhos de TNT prontos, geralmente vendidos em lojas de embalagens. Se você quiser pode fazê-los com a costura aparente (nesse caso com uma máquina overlock) ou costura de ponto simples (onde a costura fica voltada para dentro). Outra opção é passar costura simples a mão, nesse caso tente uma linha colorida que dá um visual diferente!

 Comece fazendo o molde para a aranha:



 Faça um círculo usando a parte interna do durex. Essa será a cabeça.

 Faça outro círculo, agora com o lado externo do durex sobrepondo-o um pouquinho sobre o círculo menor. Esse será o corpo da aranha.



Agora recorte o molde, risque no EVA preto e recorte-o. O resultado será esse:

 Dica da ninja: Para riscar o EVA preto use uma caneta prata ou vermelha para poder enxergar o risco.

 Agora pegue um retângulo de papelão. Sua largura deve ser o tamanho das pernas da aranha. Eu usei 13 cm. Enrole a lã no papelão tomando o cuidado para deixá-lo sempre reto.

A cada 4 perninhas amarre o centro com outro pedaço de lã. Quando todas as perninhas estiverem amarradas corte as laterais.



O resultado final será um monte de perninhas...

Agora é só colar no saquinho com a cola quente.

Faça os olhos com a tinta squeeze branca e uma teia de aranha com a tinta squeeze nacarada.  Faça o pretinho dos olhos e um "rastro" de pontinhos pretos com a caneta de tinta permanente preta para dar movimento. Não se esqueça dos "ferrões" da aranha...
 Dica da ninja: Antes de colar a aranha, coloque uma plaquinha de plástico ou um pires velho dentro do saquinho. Como o TNT é muito fino, a cola quente tende a passar para o outro lado juntando os dois lados do saquinho.

 Para fechar o saquinho você pode simplesmente amarrar com um barbante ou fazer furinhos com o furador e passar dois barbantes para fazer tipo "abre-fecha".

 Agora encha-os de doces e brinquedinhos e literalmente faça a festa!!

 Use sua criatividade e viaje nos temas!!

Espero que tenham gostado!!

Sayonará!

Se você gostou desse post, envie um email para tatamideideiasdalu@gmail.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário