Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CHÁ DA TARDE DIVERTIDO...

Estreiando o tatami, convido vocês para saborearmos deliciosos biscoitinhos... Preparem o chá e vamos colocar a mão na massa!!!

 Você vai precisar de: 2 1/2 copos de farinha de trigo
                                      2 1/2 copos de amido de milho
                                      1 copo de açúcar
                                      1/2 colher (chá) de sal
                                      4 gemas de ovo
                                      2 claras de ovo
                                      2 colheres (sopa) de fermento químico
                                      200 gr de margarina
                                     
Dica da ninja:




Para quem não tem experiência na cozinha, a medida de 1 copo tem como referência aquele copo de requeijão de vidro, encha o copo e passe a mão para tirar o excesso.







 A medida de 1 colher de café é a menor colherzinha do seu jogo de talheres e a medida de 1 colher de chá é a segunda menor. A colher de sobremesa vem em seguida e a maior de todas é a colher de sopa - as medidas das colheres são cheias de maneira que o conteúdo faça um pequeno "morrinho".






 Para separar a clara da gema do ovo, bata o ovo com cuidado e coloque o conteúdo na sua mão deixando a clara escorrer entre os seus dedos em uma tigela e restando a gema em sua mão - não é o método mais prático mas para quem está iniciando a aventura na cozinha dá pro gasto!!

 Para quem não tem balança de cozinha, para medir 200 gr de margarina pegue o pote de margarina de 500 gr, divida-o em 5 partes e tire 2 para usar... Não se preocupe em usar o "olhômetro" pois na maioria das vezes as medidas não precisam ser exatas...
                                    
  O que você deve ter à mão: Farinha de trigo para polvilhar
                                                   Rolo de macarrão para abrir a massa
                                                   Cortadores de biscoitos
                                                   Assadeiras



 Junte todos os ingredientes numa vasilha grande e coloque a mão na massa




 Coloque a farinha aos poucos, assim fica mais fácil misturar tudo. Amasse até os ingredientes ficarem homogêneos. A massa está pronta, viu que fácil?



 Agora divida a massa em mais ou menos 4 partes. Polvilhe um pouco de farinha sobre a mesa ou na pia e abra cada parte com o rolo até ficar com mais ou menos 1/2 cm de espessura. Não se preocupe se ficar um pouco mais ou menos espesso, tente deixar o mais uniforme possível para que todos os biscoitos assem por igual. Agora é só cortar a massa com o cortador e colocar na assadeira também polvilhada de farinha.



 Asse em forno baixo até que ele comece a dourar na parte de baixo. Pronto! O biscoito está pronto para ser servido!





 Se você quiser pode deixá-los mais divertidos decorando-os com glacê e muita paciência. Lembre-se de quando você pintava os seus desenhos na escola... Faça caretas engraçadas, as crianças vão adorar!!





 Existe no mercado um glacê pronto em pó que é só adicionar água, corante, bater na batedeira e está pronto para usar mas se você quiser pode fazer um glacê caseiro misturando 2 colheres (sopa) bem cheias de açúcar de confeiteiro para 1 colher de suco de limão.

Dica da ninja: Coloque um pouco do glacê em vários potinhos e acrescente um pouco de corante de alimento. Coloque cada cor em um saquinho plástico pequeno e corte a pontinha do saquinho para poder confeitar. Assim você pode trabalhar com todas as cores sem ter que lavar o bico de confeiteiro a cada troca de cor...

 Após decorar com o glacê, deixe o biscoito secar por algum tempo até que o glacê fique duro ao toque. Coloque em um pote decorado e está pronto para fazer sucesso!!


Espero que você tenha se divertido muito fazendo os biscoitinhos porque eu tenho certeza que todos vão adorar!!!


Comente essa receita! Mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com

Sayonará!!

Um comentário: