Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

domingo, 2 de abril de 2017

Por que as vezes não conseguimos ser a profissional que queremos ser?


Hoje falaremos sobre seu VOCÊ profissional... Qualquer que seja a sua profissão, se você tem a sensação de que não consegue ser quem você gostaria ser (e consequentemente ter os resultados que você gostaria de ter), aí vai algumas pulguinhas para serem colocadas atrás da sua orelha... rsrsrs



Questões a serem consideradas antes de começar esse post...

1. Minha profissão foi escolha MINHA?
2. Por qual motivo eu escolhi este caminho?
3. Gosto daquilo que eu faço?
4. Tenho capacitação técnica para o que eu me propus a fazer?
5. Onde eu quero chegar?
6. Por qual motivo eu quero chegar lá?


Se você nunca parou para pensar nas questões acima... talvez esse seja o primeiro passo...


Então vamos lá...

1. Dedicar nosso tempo ao que nós mesmos escolhemos é muito mais SIMPLES (eu disse simples, e não fácil...) do que quando somos forçados a essa escolha atendendo às expectativas de outros, ou de uma determinada situação. Mas, devemos levar em consideração que, na maioria das vezes, tomamos essa decisão muito cedo, muitas vezes adolescentes, quando a nossa realidade era muito diferente da atual. É por isso que...

2. Conhecer e/ou relembrar o MOTIVO que nos levou a essa escolha é de grande importância...
A situação atual pode ser diferente de quando fizemos a escolha. Mas quando reconhecemos o motivo pelo qual escolhemos a profissão, estamos mais perto de descobrir a nossa essência e a nossa missão... Pode ser que descobrimos, que aquele motivo não faz parte daquele caminho, mas mesmo assim, conhecemos através do MOTIVO aquilo que nos encanta, e o que nos move.

3. Se eu gosto daquilo que faço... Como posso melhorar então, meus resultados?
 Se não gosto daquilo que faço... Como posso mudar aquilo que faço e então ter melhores resultados?
 Uma análise sincera dos pontos que eu gosto e daqueles que eu não gosto, trará um panorama fiel do caminho a trilhar.

4. Às vezes nossos resultados estão amarrados a nossa habilidade técnica. Sendo assim, a maneira mais lógica e simples é se informar, se aprofundar e se capacitar.
Mas, na maioria das vezes, nós temos capacidade técnica para desempenhar a profissão, mas ainda assim, não temos os resultados que desejamos... Como podemos então, fazer a nossa habilidade técnica trazer os resultados que desejamos?

5. Ter CLAREZA de onde quero chegar (e em quanto tempo quero chegar) é fundamental para analisarmos se o caminho está correto ou se necessita de alguns ajustes. Se não sei onde quero chegar, jamais saberei que "cheguei lá"... Pense, medite, olhe para dentro e encontre onde você quer chegar...

6. Por qual motivo eu quero chegar lá... Essa clareza deve abranger não só a questão da satisfação pessoal, como também o reconhecimento profissional, os resultados financeiros, o efeito que ele terá aos que estão a sua volta, e, por fim, o efeito que ele terá  na sua família e nas pessoas importantes para você.

 

Encontrou as respostas???


Então tá... se fui eu mesma quem escolhi a minha profissão, se eu sei o motivo pelo qual eu escolhi, eu gosto daquilo que faço (embora não tenha AINDA os resultados que quero), estou capacitada para fazer aquilo a que proponho fazer, sei onde quero chegar, e sei o motivo pelo qual quero chegar...

... Então por que ainda não consigo ser a profissional que eu quero ser???


Esquecemos de um pequeno detalhe...

 Além de sermos profissional, somos mulher, somos filha, somos irmã, somos amiga, somos esposa, somos mãe, somos dona de casa, somos amante, somos confidente, somos companheira, somos cozinheira, somos enfermeira, somos professora....


... somos multi tarefas e desempenhamos vários papéis em nossas vidas... algumas mais, outras menos... mas não conheço nenhuma mulher que desempenhe somente um papel na vida. Isso faz parte de nós... faz parte de nossa essência de ser mulher... 

... o que não quer dizer, de maneira alguma, que tenhamos que ser escravas desses papéis...


 Precisamos sim, encontrar nosso equilíbrio... buscar nossa essência, e juntar todos os papéis em uma só pessoa... EU MESMA!!

Mas como fazer isso????


Sabe aquelas 6 perguntinhas no início desse post???

Experimente respondê-las para cada área de sua vida...

- Sua vida pessoal
- Sua vida familiar
- Sua vida financeira
- Sua vida social
- Sua vida espiritual

 Com todas essas resposta à mão, agora você pode começar a montar o seu quebra-cabeças...


 A ideia é você descobrir o que faz de você ser ÚNICA e ESPECIAL em cada área da sua vida...

 ... qual a parte de VOCÊ que a torna uma mulher ÚNICA e ESPECIAL?
 ... qual a parte de VOCÊ que a torna uma mãe ÚNICA e ESPECIAL?
 ... qual a parte de VOCÊ que a torna uma amiga ÚNICA e ESPECIAL?
 ... qual a parte de VOCÊ que a torna uma esposa ÚNICA e ESPECIAL?
 ... qual a parte de VOCÊ que a torna uma filha ÚNICA e ESPECIAL? 
 ... qual a parte de VOCÊ...


 E quando você fizer um levantamento de todas as "partes de VOCÊ" que a tornam ÚNICA e ESPECIAL em todas as áreas de sua vida, chegou a hora de juntá-las... e aí sim, você se tornará a profissional que quer ser... e terá consequentemente os resultados que quer ter!!!


Essa é a sua proposta de valor... o que te torna ÚNICA no serviço que você oferece... o que ninguém mais tem... o que ninguém mais pode oferecer. Pois são partes ÚNICAS e ESPECIAIS de um ser único e especial.
 


 E, se ainda assim, julgar que necessita aprimorar algumas habilidades... busque novos recursos... forme parcerias com quem está indo para o mesmo destino onde você quer chegar... some forças!!!

 

 Se você busca melhorar sua aparência para ser mais congruente com a sua essência, experimente o Visagismo (em São Carlos sugiro a Regis Beauty Center)

Se você busca melhorar suas finanças, experimente um coach de prosperidade (sugiro Anandsing Coaching)

Se você busca melhorar sua comunicação dentro de sua imagem profissional, me mande um e-mail que terei prazer em ajudá-la!!

 Espero que você tenha gostado das dicas!!!

Me dê o seu feedback... tatamideideiasdalu@gmail.com

 

Sayonará !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário