Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que precisa para ser feliz e desenvolver habilidades criativas que você nem sabia que existiam dentro de você! Irá também surpreender e maravilhar a todos que pensavam que você era uma mulher comum, principalmente você mesma. Você irá descobrir como é fácil decorar aquele cantinho da sua casa, fazer biscoitinhos simpáticos para receber suas visitas, confeitar o bolo de aniversário de seu filho de forma personalizada e inesquecível, brincar com as crianças na cozinha praticando culinária com segurança e diversão, irá aprender receitas impactantes para quando você estiver sem tempo (ou com pouco dinheiro...), encontrará dicas de como cuidar da sua saúde e equilíbrio, como ser uma profissional de referência, como estruturar e organizar a sua vida financeira... Enfim... tudo mais que possamos descobrir e inventar para exercitar essa guerreira criativa, ousada e empoderada que existe dentro de você, e deixar nossas 24 horas mais práticas e divertidas. Assuma a ninja guerreira que há dentro de você e mãos a obra!!
Se você quiser falar comigo, mande um email para tatamideideiasdalu@gmail.com.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Páscoa chegou!!!



Se você é como eu, que adora a Páscoa, mas se preocupa com o consumismo exagerado de ovos de chocolate caros que dão brindes que seu filho não brincará, só porque tem aquele super-herói estampado no papel que ele jogará no lixo... Prepare-se para uma Páscoa diferente!!!


Você vai precisar de:

- 2 formas de acetato do tamanho desejado (daqueles de fazer ovo de chocolate)
- 1 brinquedo que seu filho irá curtir muito
-  Papel para ovo de Páscoa (ou acetato transparente)
- Um laço ou fitilho
- Uma receita de biscoitinhos divertidos (quem perdeu a receita dê um pulinho no "Chá da tarde" e acompanhe passo a passo)
- Tesoura e durex





Primeiro recorte as formas de acetato de maneira que sobre mais ou menos 1/2 cm de bordinha.






Coloque os biscoitos na metade da casca, voltados para fora.









 Coloque o brinquedo e "cubra-o" com mais biscoitos.







 Feche as formas com cuidado e cole as bordas com durex.  Embrulhe com o papel de ovo, e pronto!!! Um ovo de Páscoa que seu filho lembrará para sempre!!


Agora é só esconder o ovo em um canto da casa e sair com a criançada a procura do coelho levado que escondeu os ovos!!!


 Você pode fazer variações com a mesma técnica, colocando bombons ou fazendo uma carinha de coelho na própria forma... Basta usar a criatividade!!!


Bolinho de cenoura confeitado com doce de leite Ninho

 Essa é outra receita simples mas que dá um efeito lindo... Anote o que você vai precisar:

 Para o bolo de cenoura:
- 2 cenouras de mais ou menos 20 cm de comprimento
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de óleo
- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo
- formas de papel tamanho 0
- forminhas para assar empadas ou uma assadeira grande



 Antes de começar a preparar a massa, ligue o forno em potência média-baixa para ele ir pré-aquecendo...

 Corte as cenouras em quatro ou cinco pedaços. Coloque os ovos (clara e gema), o açúcar, as cenouras e o óleo no liquidificador e bata em velocidade alta por 5 minutos.
Dica da ninja: Sempre que for usar ovo em qualquer receita, quebre-o antes em uma tigela para se certificar de que ele não esteja estragado.

 Enquanto o liquidificador bate, coloque as forminhas de papel dentro das forminhas para assar empadas ou disponha-as na assadeira.

 Acrescente a farinha e o fermento aos poucos no liquidificador. Talvez seja necessário colocar no "pulsar" para que a farinha misture. Assim que a farinha tiver sido incorporada à massa pode desligar, não precisa bater muito.

 Coloque a massa nas forminhas até a metade e leve ao forno médio-baixo que você deixou esquentando até que fiquem bem douradas.




 Dica da ninja: Para você saber  se o bolo está pronto, abra o forno devagar e espete um palito de dente no centro do bolo. Se o palito sair sequinho quer dizer que o bolo está pronto, se o palito sair melecado quer dizer que o bolo ainda está cru. De qualquer maneira, os bolos em geral não assam em menos de 25 minutos.




 Dica da ninja: Quando você tirar o bolo do forno não o coloque diretamente na pia. O melhor lugar para colocá-lo é sobre as grades do fogão, ou sobre um descanso de panelas. O bolo quentinho não pode tomar vento ou levar choque térmico senão ele fica "triste" e murcha...





Numa emergência que você não tenha tempo para assar os bolinhos recorra aos prontos tipo "bebezinho" e faça a modelagem em cima. Não é a mesma coisa mas a criançada vai de divertir...


Para o doce de leite ninho:
- 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado (é mais fácil de modelar)
- 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
- um pouco de leite condensado (mais ou menos 1/3 da lata)
- Corantes de alimento
- Confeito tipo coração

 Coloque o açúcar e o leite em pó em uma vasilha e acrescente um pouco de leite condensado e amasse. Vá acrescentando o leite condensado aos poucos e amassando bem até dar ponto de massinha de modelar. Pegue somente o pedaço da massa que você irá modelar e guarde o restante em um saquinho plástico para não endurecer.

 Agora solte a imaginação e modele bichinhos. Esse coelhinho foi feito com uma coxinha, uma bolinha para a cabeça, uma bolinha para o rabinho e dois rolinhos para as orelhas. Para unir as parte cole com leite condensado (coloque um pouco de leite condensado em um pires e aplique nos docinhos com um palito de dente). Se você quiser fixar melhor coloque um pedacinho de macarrão espaguete (cru) - ele funcionará como um palito e não corre o risco de machucar se alguma criança comer...







Agora lembre-se de quando era criança e de como você se divertia fazendo bichinhos de massinha de modelar!! Se precisar, peça ajuda aos seus filhos....





Espero que vocês tenham curtido...



 Sayonará!!


 Mande sua opinião para tatamideideiasdalu@gmail.com.

2 comentários:

  1. Delícias de dicas, Lu!
    beijo,
    Kika.

    ResponderExcluir
  2. Legal!! pena que vi hoje!!!2ª feira!! rsrsrs...mas tudo bem!!! vou programar para o ano que vem!!!heheheh!!ovos de páscoa estão muito caros!! e aumenta o colesterol.!!!
    beijão
    tia
    Tá.

    ResponderExcluir